Tenho que admitir que é muito difícil lidar com o peso, a balança, as cobranças e tudo mais que desrespeita o fato de você estar fora do peso, do padrão desejado.
Eu sempre fui magra e depois dos 27 anos engordei 50kg. Um absurdo, não é? No início não me incomodei, mas hoje aos 34 anos isto estar realmente afetando minha saúde e meu bem estar.
O que comecei a perceber, que por trás do meu peso, estar também questões emocionais que influenciam nesta escolha de me esconder atras de uma peso que não é meu.
No primeiro momento parece bobagem, mas acredite, não é. A forma que estou, me mostra muito como sinto em relação a mim mesma.
Porque me maltrato tanto? Porque não elimino o que estar em excesso no meu peso e no meu coração? Porque me escondo e vivo uma ilusão?
Não sei você, mas ser gorda não é opção para ninguém. Quando decidi fazer um blog, na verdade, escolhi fazer uma diário para quem sabe talvez alguém leia e se descubra também neste mesmo processo de luta interior. A necessidade de ultrapassar e vencer os obstáculos que estão em nós é a parte mais dolorosa nesta jornada.
Tentarei diariamente falar um pouco dos meus sentimentos, meios e receios. Aprendi que quando escrevemos ou falamos, nos escutamos e organizamos nossos pensamentos e sentimentos. Fiz 8 anos de terapia e por força maior estou um tempo sem fazer, deixei para depois, mas quando der, volto bem feliz, porque é maravilhosa a sensação de compartilhar com alguém sentimentos profundos e dolorosos e que este alguém não venha te julgar e condenar.
Meu peso oscila a todo instante e simplesmente quando me encontro ansiosa descarrego minhas emoções comendo um docinho. FALTA GRAVE! Estou diabética!
São tantos assuntos que poderemos conversar, que me sinto empolgada do que tenho em mim para compartilhar e claro, não me esquecendo, me libertar também. Afinal, abri meu coração e me coloquei a disposição de mim mesma e da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário