Por que parar?

Definitivamente não entendo por que este péssimo hábito de desistir no meio do caminho. Me canso facilmente e tenho muitos altos e baixos nas caminhadas. Amanhã vou a nutricionista e cá para nós, por pouco não desisto. É muito chato sempre recomeçar e não dá andamento na vida. É muito cansaço isto de sempre voltar da estaca a zero. Isto me deprime mesmo.
Sinto as vezes vontade de jogar a toalha e desisti e ficar definitivamente gorda. Bem, não tenho este direito. A diabete, a pressão alta, apnéia do sono entre outros deste tipo já me alcançou e antes que morra antes dos 40 anos, eu preciso tomar uma providência urgente.
Estava indo bem nas minhas escolhas de uma vida melhor e mais saudável  mas me deparei com uma nova realidade que me levou para o buraco minha auto estima e meu emocional. Praticamente, me entreguei ao descaso, por parte de mim mesma e demais ninguém.
Rejeição é um assunto sério e merecia ser tratado de outra forma e com dignidade.
Imagem Google
Alguns comportamentos que temos no decorrer do caminho parece ser um detalhe, mas pode afetar profundamente a outra pessoa, seja na fase infantil ou seja ela na fase adulta, quando termina se apresentando com diferentes sintomas. Acredito muito hoje na terapia, mas também sei que é necessário estar disposta a se entregar para então se encontrar. Leva tempo, vou logo dizendo. 
Sabe o que hoje penso: nossa, como não me enxergava fazendo isto? já percebo que tenho me maltratado, me violentado e me agredido, só não sei porque ainda não consigo mudar isso, se já tenho esta consciência.
Tenho refletido a respeito. Procuro abrir mais meu coração para mim, mas é difícil  a vontade é deixar ficar como estou, mesmo que isto me cause infelicidade. Apenas de falar isto, me agustia. A vida me empurra para isto e porque não quero crescer ? porque simplesmente apenas não mudo?
vou pensar sobre isto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Desenvolver Resiliência Emocional para Lidar com Desafios

Estamos de Volta! Vamos Juntos Cuidar da Nossa Saúde e Bem-Estar?

Cuidar da Saúde Mental é um Ato de Amor-Próprio